“Esporte na Ufal” abre inscrições para comunidade acadêmica e alunos da rede pública

Inscrições acontecem em duas etapas; Saiba como participar das atividades
Por Amanda Alves – estagiária de Relações Públicas
21/08/2018 13h20
Inscrições presenciais serão realizadas no ginásio da Ufal. Foto: Renner Boldrino

Como iniciativa do Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe), surgiu o Programa Esporte na Ufal, que tem como objetivo proporcionar a prática de atividades esportivas orientadas por professores e monitores do curso de Educação Física. As atividades acontecerão no Complexo Esportivo do Iefe, e são extensivas a toda comunidade acadêmica, bem como alunos, servidores, funcionários de empresas atuantes na Ufal. O programa também contempla estudantes da rede pública de escolas conveniadas aos projetos interinstitucionais da Universidade.

Vagas

Para a comunidade acadêmica, estão sendo ofertadas vagas para os esportes com bola, nas modalidades handebol, futsal, basquete e vôlei com 60 vagas; natação com 120 vagas; jogos de rede e raquete (badminton) com 30 vagas; judô com 70 vagas, das quais 50 são para o público interno e 20 para o externo; e ainda, aulas de lutas, a exemplo de capoeira, jiu-jitsu, Kung Fu, taekwondo e karatê com 30 vagas.

Já para os estudantes da rede pública, são 60 vagas para natação, e mais 60 para esporte com bola, nas modalidades basquete, futsal, handebol, vôlei, polo aquático e rugby.

Inscrições

As inscrições acontecem em duas etapas, online e presencial. A primeira consiste no preenchimento de formulários, até o dia 26 de agosto, onde é necessário informar o nome completo, endereço de e-mail, a escolha de uma das atividades indicadas e da turma. E a segunda etapa será presencial, realizada entre os dias 27 e 29 de agosto, das 12h às 14h e das 17h às 19h no Ginásio Poliesportivo do Iefe.

A documentação exigida deve ser entregue no ato das inscrições presenciais. Para estudantes vinculados à Ufal é o comprovante de matrícula, devidamente autenticado, já para os servidores será exigido um documento que comprove o vínculo institucional, e para os demais funcionários terceirizados de empresas que atuam na Ufal, é necessário um documento que comprove o vínculo do mesmo a prestadora de serviços. Para os estudantes das escolas que possuem convênio com a Universidade, é preciso apresentar um documento que confirme o convênio institucional.

Cada candidato terá direito a uma inscrição em uma das modalidades, ficando a segunda condicionada a existência de vagas. Serão desligados do programa todos aqueles que se ausentarem três vezes, sem justificativa, sendo chamado o candidato subsequente da lista de espera.

Para inscrições da comunidade universitária da Ufal, o formulário pode ser acessado aqui.

Para os estudantes da rede pública, o formulário está disponível aqui