Abertas inscrições para evento de direitos humanos e políticas de igualdade

Membros de movimentos sociais pagam taxa diferenciada de inscrição
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
09/08/2018 08h15 - Atualizado em 09/08/2018 às 10h45
Arte de divulgação

Será realizado, de 3 a 5 de setembro, no bairro do Jaraguá, o 1º Congresso Internacional de Direito Público dos Direitos Humanos e Políticas de Igualdade. Com uma certificação de 20 horas, o evento tem como público-alvo professores, pesquisadores, profissionais, estudantes de pós-graduação e estudantes de graduação que possuem vínculo com grupos de pesquisa, extensão ou iniciação científica.

Já foram selecionados 300 artigos científicos para apresentação no congresso, que está com inscrições abertas para participação geral. O evento tem a professora Elvira Simões Barreto, da Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na organização. Entre os palestrantes confirmados estão a jornalista Lenilda Luna, o juiz Ben-Hur Viza, o desembargador Fabio Tulio Correia e a professora Telma Low. Para realizar as inscrições, que estão no segundo lote até o dia 15 deste mês, é preciso realizar o pagamento de uma taxa que varia de acordo com o tipo de inscrição feita. Entretanto, a organização abriu cotas para participantes de movimentos sociais.

Os Grupos de Trabalho podem ser divididos em seis: GT1, sobre gênero, diversidade sexual e direitos reprodutivos; GT2, sobre direitos sociais, moradia e questões ambientais; GT3, sobre diversidade religiosa e questões étnico-raciais; GT4, com o tema de direito penal, justiça e segurança pública; GT5, com foco no direito do trabalho e seguridade social; e GT6, sobre juventude e questões geracionais.

Mais informações, acesse o site oficial do congresso.