Web-documentário é tema de destaque na SBPC Cultural

Oficina de web-documentário é mediada pelo sócio fundador da Saudáveis Subversivos de Maceió, Gláuber Xavier
Por Pei Shung Fon – estudante de Relações Públicas
20/07/2018 13h19 - Atualizado em 21/07/2018 às 12h32
Gláuber Xavier, produtor cultural alagoano. Foto: Jul Souza

No dia 27 de julho, das 8h às 10h, no auditório da Faculdade de Direito de Alagoas (FDA), no segmento de Audiovisual, a SBPC Cultural trará a oficina Web-documentário como ambiente de resistência, com Gláuber Xavier, que é formado em artes cênicas, trabalha atualmente na área de audiovisual e é sócio-fundador da Associação Saudáveis Subversivos, que promove projetos e oficinas culturais com produção de espetáculos de artes cênicas em Alagoas.

A oficina busca trazer uma reflexão sobre a importância do web-documentário e do audiovisual com apresentação de documentários nacionais e regionais, no qual colabora, abordando sempre temas de questões sociais e do cotidiano.

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) vai realizar a sua 70ª Reunião Anual na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) entre os dias 22 a 28 de julho com o tema Ciência, Responsabilidade Social e Soberania. O intuito é debater os avanços da ciência e politicas públicas da ciência e tecnologia através do encontro entre pesquisadores, representantes de sociedades científicas e estudantes com palestras, conferências, mini-cursos, mesas redondas, oficinas e apresentações artísticas e culturais.