Startup e empreendedorismo são temas debatidos na Arena de Ideias

Alê Pontes fala em como investir no futuro
Por Viviane Borges, estudante de Relações Públicas
26/07/2018 17h20 - Atualizado em 26/07/2018 às 17h16
Estudantes participam de palestra sobre negócios (Foto: Viviane Borges)

Com uma palestra bastante dinâmica e dialógica, a líder coaching da Alta Performance, Alessandra Nascimento Pontes (conhecida como Alê Pontes), fala de assuntos que tratam de empreendedorismo e negócios. Na última quarta-feira (25), ela marcou presença no espaço da Arena de Ideias, localizado na Tenda da Jovem, com a atividade Startup: uma nova modalidade de empreendedorismo, realizada em parceria com o SEBRAE.

Ao ressaltar a importância para jovens sobre o poder das startups e da força do empreendedorismo no mundo atual, Pontes demonstra que existem maneiras de criar soluções diante de problemas do nosso cotidiano: “O foco desta palestra é apresentar novas oportunidades mercadológicas e ao mesmo tempo instigar as pessoas a não deixarem seus sonhos morrerem”, afirma entusiasmada.

Tendo reconhecimento nacional, com três projetos voltados para a área da saúde, Alê Pontes, que também é enfermeira, oferece algumas soluções para esse campo por meio da tecnologia. Sua última ideia que está sendo finalizada é a de um aplicativo, denominado de Touch Brasil, que tem por objetivo alertar o melhor momento e de que forma a mulher pode realizar o auto-exame. A plataforma será lançada em outubro, no mês de alerta ao Câncer de Mama.