Setores acadêmicos e administrativos funcionarão normalmente durante a SBPC

Reunião da SBPC integra calendário acadêmico e comunidade está convidada a participar
Por Cairo Martins - estagiário de Jornalismo
18/07/2018 15h10 - Atualizado em 18/07/2018 às 16h40
Divulgação

A Gestão Central da Universidade Federal de Alagoas, reafirma através do memorando circular nº 23/2018, que durante a realização da 70ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Pesquisa (SBPC), que acontece entre 19 e 28 de julho, os setores das unidades acadêmicas e administrativas funcionarão normalmente. Os servidores que irão participar do evento, devem entrar em acordo diretamente com a chefia imediata, evitando prejuízo para o funcionamento do setor.

Ainda de acordo com o memorando, durante esses dias não haverá aulas ou realizações de atividades avaliativas nos três campi da Ufal e nas suas Unidades Educacionais. A SBPC consta no calendário acadêmico como atividade letiva, apreciada pelo Conselho Universitário (Consuni), no qual devem participar estudantes, docentes e técnicos da Ufal, além de ser aberto a toda a comunidade alagoana.

Confira aqui o memorando nº 23/2018

Nos dias 19 e 20 acontece a SBPC Educação, e 23 e 24 a SBPC Afro e Indígena, nos campi Arapiraca e do Sertão. Já no Campus Sede, a Educação acontece entre 19 e 21, e a Afro e Indígena de 22 a 28 de julho.

A Programação Científica será composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e as sessões de pôsteres, bem como a Jornada Nacional de Iniciação Científica. Também serão realizadas outras atividades, como a SBPC Inovação, SBPC Cultural, SBPC Jovem, ExpoT&C e o Dia da Família na Ciência.

Mais informações no Portal da Ufal, na página da SBPC e nas redes sociais do evento.