SBPC Educação libera pareceres dos trabalhos para Sessão de Pôsteres

Resultados estão sendo enviados para os emails dos proponentes
Por Danielly Bezerra - estudante de Relações Públicas
04/07/2018 14h15 - Atualizado em 06/07/2018 às 13h37
Resumos de trabalhos estão recebendo pareceres de avaliadores

Resumos de trabalhos estão recebendo pareceres de avaliadores

A Comissão da SBPC Educação iniciou a divulgação dos pareceres dos resumos expandidos enviados nos três campi da Ufal para compor a Sessão de Pôsteres da SBPC Educação, que ocorre entre os dias 19 e 21 em Maceió e nos dias 19 e 20 em Arapiraca e Delmiro Gouveia. Os comunicados de trabalhos aceitos ou não são enviados pela plataforma Doity para os endereços dos autores e co-autores cadastrados na ficha de submissão. Com a etapa de avaliação ainda em curso, os demais pareceres serão emitidos nos próximos dias.

Em meio ao processo de avaliação, alguns textos podem ter sido julgados por mais de um pesquisador, com o resultado final sendo emitido por dois pareceristas simultaneamente, um recurso que foi utilizado para distribuição proporcional entre o volume de trabalhos e a quantidade de avaliadores. Quanto às datas e horários de cada apresentador, a comissão científica divulgará o agendamento a partir da próxima semana, quando todos os textos aprovados forem conhecidos.

Dentre os textos aceitos, alguns receberam sugestões de edição, como correção ortográfica e ajustes metodológicos, nestes casos, os autores devem absorver as ponderações dos avaliadores para construir seus pôsteres evitando os erros presentes na versão do resumo expandido. Após o evento, a comissão científica informará quais as providências para os autores e co-autores em relação à uma possível correção do texto submetido e aprovado.

Devido a grande procura, a Comissão Organizadora reformulou a determinação do edital para que os autores com trabalhos aceitos para apresentação não precisem realizar inscrição geral no evento, uma vez que os certificados pelas apresentações na Sessão de Pôsteres serão emitidos de forma paralela às inscrições e credenciamentos.

No edital publicado no início de maio, os autores poderão consultar as principais informações delimitadas para o banner a ser apresentado na Sessão de Pôsteres de um dos três campi da Ufal. Durante as apresentações, há a possibilidade da circulação de avaliadores presenciais acompanhando, no entanto, não haverá nova avaliação dos trabalhos, uma vez que os textos foram aprovados por pareceristas em etapa anterior.

Ao final de todas as avaliações, os proponentes também receberão, por e-mail, as Cartas de Aceite dos trabalhos, importantes para os participantes vindos de outros estados. Para maiores informações, entre em contato com a organização do evento pelo endereço eletrônico educacao70sbpc@ufal.br.