SBPC Cultural terá programação de etnomusicologia e práticas populares

O professor Estevão Amaro realizará conferência sobre práticas contemporâneas das culturas populares brasileiras
Por Alane Moraes - estudante de Relações Públicas
16/07/2018 11h05 - Atualizado em 19/07/2018 às 09h04
Programação da SBPC Cultural inicia na segunda-feira (23)

Programação da SBPC Cultural inicia na segunda-feira (23)

No dia 23 de julho, primeiro dia da SBPC Cultural, o professor Estevão Amaro, pesquisador da Unicamp, realizará a conferência Práticas contemporâneas das culturas populares brasileiras: contextos tradicionais e novos contextos de performance. A atividade será no auditório da Faculdade de Direito de Alagoas (FDA), na Universidade Federal de Alagoas, Campus A.C. Simões. Estevão também vai ofertar um minicurso sobre introdução à pesquisa etnomusicológica no decorrer da semana. 

O conferencista é doutor em Música pela Universidade Estadual de Campinas, possui ampla experiência na área acadêmica e no campo musical, e atua principalmente nos seguintes temas: etnomusicologia; música popular; folclore e culturas populares brasileiras; e educação musical. Trabalha nas áreas de criação e interpretação de trilhas para teatro e dança e atua como instrumentista nas áreas de música popular e erudita nos grupos Misturada Orquestra, Sarandeiros e Godap. E também ocupa o cargo de 1º tesoureiro da Associação Brasileira de Etnomusicologia. 

Dentro da programação da 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, a SBPC Cultural vai ofertar oficinas, minicursos, workshops, master classes, conferências, mesas-redondas e palestras com professores renomados na área cultural do Brasil, e apresentação de pequenos espetáculos. As atividades serão no bloco da Faculdade de Direito de Alagoas (FDA-Ufal), que também contará com um palco principal e uma arena para apresentações culturais durante o almoço e espetáculos noturnos. As inscrições serão gratuitas e realizadas na hora.