Reunião discute produção audiovisual alagoana durante a SBPC 2018

Encontro é resultante do Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano
Por João Paulo Rocha - estagiário de Relações Públicas
28/07/2018 12h27 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Reunião debate produção audiovisual em Alagoas

Reunião debate produção audiovisual em Alagoas

A 70ª Reunião Anual da Semana Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) recebeu a Reunião do Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano (FSAL) e cineclubes alagoanos. O encontro teve como propósito dialogar temáticas relacionadas à produção na área.

A atividade é resultante das ações do Fórum e costuma ocorrer mensalmente, porém, esta edição contou com um toque especial, não só por ter sido realizada na SBPC Alagoas, mas por ter contado com a participação de estudantes, artistas, e interessados pelo assunto que não conheciam o espaço.

Larissa Lisboa, pesquisadora de audiovisual, comandou a discussão, onde foram debatidas as principais problemáticas da produção no Estado, como a falta de financiamento e outros incentivos. Além disso, uma breve apresentação sobre o FSAL e sua atuação foi realizada.

O Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano foi criado em 2015, após o encerramento da representação local da Associação Brasileira dos Documentaristas e Curtametragistas (ABD). O espaço é aberto a qualquer pessoa que tenha interesse e vontade de contribuir com o setor audiovisual no Estado.

“Todos são bem-vindos aos nossos encontros, procuramos discutir sobre os editais, cursos, equipamentos, questões com os órgãos públicos, dentre outras pautas. Trazer a reunião à SBPC foi uma oportunidade muito importante, pois muitas pessoas possuíam interesse em participar, mas não entendiam como funcionamos”, finaliza Larissa.