Reunião da SBPC contará com Tenda de Educação Popular em Saúde

Atividades da tenda serão entre os dias 23 e 28 de julho
Por Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo
20/07/2018 09h07
Tenda vai funcionar ao lado do prédio da Reitoria

Tenda vai funcionar ao lado do prédio da Reitoria

A Tenda de Educação Popular em Saúde Damião Alexandrino será uma das atrações da 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece entre os dias 22 e 28 de julho, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O objetivo da ação é promover Práticas Integrativas e Complementares em Saúde e tratar temas voltados à defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). 

De acordo com a organização da ação, o espaço é para formação e circulação ampla, com a organização de atividades em formato de roda de conversa. Uma adaptação da ideia dos círculos de cultura desenvolvidos na pedagogia freiriana, que prevê a estruturação de espaços de debate e leitura e análise coletiva sobre contextos e situações-problema. 

A ação é coordenada pela professora Maria Edna Bezerra e realizada pela Faculdade de Medicina (Famed), por meio da equipe técnica do Núcleo de Saúde Pública, Pró-reitoria de Extensão (Proex), colaboradores do projeto Sala de Cuidados Antônio Piranema, Fórum em defesa do SUS Alagoas e do Núcleo Alagoas do Centro Brasileiro de Estudos em Saúde. 

As atividades da tenda iniciam na próxima segunda-feira (23) e seguem até o último dia do evento, em 28 de julho, nos turnos matutino e vespertino, ao lado da Reitoria. 

Confira a programação completa no anexo.