Práticas de relaxamento fazem sucesso no Espaço Saúde

Quiropraxia, auriculoterapia e outras técnicas reúnem diversos visitantes
Por: Viviane Borges, estudante de Relações Públicas - 26/07/2018 às 17h30 - Atualizado em 26/07/2018 às 17h29
context/imageCaption

Foto: Viviane Borges

Na tarde da última quinta-feira (26), ao passar pelos corredores da Tenda Jovem, no Espaço Saúde, algumas atividades chamam a atenção do público circulante da SBPC Jovem. Com o título Atendimentos com as práticas de reiki, massagem, reflexologia, auriculoterapia e quiropraxia, essas ações acontecem amanhã (27), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 e também no sábado (28), pela manhã.

Entre várias práticas terapêuticas, existe uma, conhecida como Hiep Thai Manipulativo, que engloba várias técnicas, como a quiropraxia, acupuntura, shiatsu, massoterapia, calotonia, auriculoterapia e stiperterapia. Essas técnicas trabalham a parte sistêmica do corpo e o objetivo dessas atividades, especialmente a quiropraxia, é o de analisar como a coluna vertebral está e, ao aplicar a técnica adequada, deixar os visitantes relaxados.

“O nosso foco é o de mostrar às pessoas a prática dessas técnicas, que muitos não conhecem. É algo que o próprio corpo reage, se curando. Não usa nenhum tipo de medicamento. Através disso, alinhamos a coluna e isso gera conforto. Se houver algum caso de dores fortes e inflamação, a acupuntura resolve o problema. Uma coisa que percebemos é a procura dessas atividades está sendo grande pelo resultado que elas trazem,” relata o terapeuta holístico Jaudione da Silva.

Para mais informações dessas e outras atividades, acesse o link.