Planetário fez a alegria do público na SBPC Jovem

Projeto fez parte do Circo da Ciência e ensinou através do lúdico
Por Thalis Firmino - estudante de Jornalismo
29/07/2018 11h28 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Alunos e visitantes aguardando para visitação no Planetário

Alunos e visitantes aguardando para visitação no Planetário

O Planetário Inflável do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), que ficou localizado na tenda da SBPC Jovem no estande do Circo da Ciência, despertou a curiosidade dos visitantes e levou o público para uma viagem entre os planetas e estrelas. A cúpula, com 3,2 metros de altura e 6,4 metros de diâmetro, simulou um céu noturno e todos receberam instruções sobre a área da astrologia e sua importância no campo de estudo. 

Na atividade os instrutores projetaram imagens das fases da Lua, do Sol, das constelações do zodíaco e do ciclo dos dias e das noites. Ao longo da semana, de 23 a 28 de julho, diversos estudantes, professores e curiosos compareceram e elogiaram a atração. 

A estudante do terceiro ano do ensino médio, Barbara Martins de Souza, do Colégio Cristo Rei, de Maceió, falou sobre a experiência e com entusiasmo pontuou a relevância de eventos como a SBPC Jovem no processo de formação educacional. “Somos a geração do futuro e esse ambiente estimula a pesquisa abrindo os horizontes para o interesse na ciência. Hoje conheci sobre a história dos planetas e espaço sideral, estou adorando”, falou com entusiasmo.