Museu Itinerante da UFMG estaciona na SBPC Jovem

Caminhão segue no Campus até o próximo sábado (28)
Por Thalis Firmino, estudante de Jornalismo
26/07/2018 15h05 - Atualizado em 26/07/2018 às 15h03
Alunos da escola Escola Estadual Onélia Campelo (Fotos: Thais Firmino)

Uma atividade que vem despertando a curiosidade e interesse dos visitantes da Ufal nesta semana  é o Museu Itinerante da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). No espaço é possível visitar ambientes interativos que levam conhecimento e conscientização através de assuntos como genética, aquecimento global, sustentabilidade, ecologia, poluição e energia.

O caminhão é aberto para todos os públicos e idades e dezenas de escolas prestigiaram o projeto. A graduanda do curso de Letras Português da UFMG e monitora da atividade, Fernanda Soares, destacou a importância de discutir essas questões ambientais nos espaços de educação e comemorou a oportunidade de representar sua universidade em mais uma edição da SBPC: “Ano passado eu também participei como bolsista do Museu e foi ótimo e a SBPC Ufal está sensacional. Quanto ao nosso trabalho pelo Museu, acredito que é extremamente importante a discussão desses assuntos principalmente porque estamos inseridos no meio ambiente e precisamos sempre debater e levar a ideia de sustentabilidade para que se consiga um mundo melhor”, concluiu.

Os estudantes da Educação Básica do estado de Alagoas também estão bem satisfeitos com o evento e em especial com o trabalho apresentado no caminhão. O discente do primeiro ano do Ensino Médio, João Victor, da Escola Estadual Onélia Campelo, de Maceió, enfatizou sua alegria em estar na SBPC e se mostrou entusiasmado com tudo que está aprendendo: “A gente tem que cuidar da água doce, porque ela pode acabar. Estou muito feliz, já visitei alguns espaços e pretendo conhecer muito mais”, finalizou.