Expectativa para Reunião Anual da SBPC toma conta da comunidade acadêmica

Abertura oficial da programação geral será neste domingo (22)
Por Pedro Ivon – estudante de Jornalismo
20/07/2018 12h37
Sinalização para ajudar visitantes. Foto: Manuel Henrique

Sinalização para ajudar visitantes. Foto: Manuel Henrique

A 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) ainda não teve sua abertura solene, que ocorrerá neste domingo (22) no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, mas já provocou diversas mudanças em sua sede: a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus A.C. Simões. A presença de visitantes, de equipes contratadas para auxiliar no evento e de professores vindos de outras cidades e estados compõem as mudanças mais significativas, uma vez que é considerado o maior evento científico da América Latina.               

“SBPC tem sempre uma reunião interessante, um debate aberto às questões de desenvolvimento da ciência em todas as áreas e onde a pessoa acaba tendo contato com pessoas e ideias que nem sempre o dia a dia permite pra gente”, contou o professor Gilberto Coutinho, que pretende participar do evento e estava presente na abertura da SBPC Educação. 

Dehon da Silva Cavalcante, mestrando em História Social pela Ufal, que realizará uma apresentação no 1º Seminário de Ensino de História de Alagoas afirmou que “vai haver uma troca de experiências muito grande” e que vai “ampliar os conhecimentos e as experiências”. 

Além disso, o evento em questão também está sendo uma oportunidade para que alunos de diversos cursos participem das atividades e façam trabalhos acadêmicos para composição de notas. O estudante de administração Sidney Henrique, apesar de não ter se programado muito, espera que tenha muita coisa interessante que possa agregar ao curso e disse que boa parte de sua turma vai participar de algumas atividades para fazer resumos. 

As mudanças estruturais no campus também são visíveis, feitas da maneira mais rápida e eficiente possível. As enormes tendas ao lado da Biblioteca Central, as calçadas sendo reconstruídas e a vegetação cortada em toda a Universidade são apenas algumas das alterações visuais que podem ser notadas por quem circula no interior da Ufal em Maceió. 

A comissão organizadora espera um evento de sucesso e participação de um público variado para as atividades que são de graça.

Acompanhe no site da SBPC Alagoas e nas redes sociais @sbpcnaufal.