Estudantes do Mato Grosso do Sul ensinam ciência com super heróis

Campo-grandenses ministram oficinas com referência aos Vingadores
Por Thalis Firmino, estudante de Jornalismo
26/07/2018 14h55 - Atualizado em 27/07/2018 às 14h34
Luana de Freitas, 14 anos, aluna que representou o Capitão América, da  Universidade Federal de Mato Grosso do Sul  (Fotos: Thais Firmino)

Luana de Freitas, 14 anos, aluna que representou o Capitão América, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Fotos: Thais Firmino)

A SBPC Jovem vem movimentando o Campus A.C Simões da Ufal, em Maceió, e a programação segue repleta de atrações para todos os públicos e idades. Na manhã de ontem (25), alunos de Mato Grosso do Sul representaram os personagens fictícios da franquia Marvel para transmitir conhecimentos científicos através das características dos respectivos super heróis. De maneira alusiva, o Homem de Ferro, Huck, Capitão América, Homem Aranha e a Viúva Negra despertaram a curiosidade e divertiram o estande.

Os alunos são coordenados pelo professor Ivo Leite Filho e todos são membros dos projetos de pesquisa Minerva da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Ufms) e Grupo Arandú de Tecnologias e Ensino de Ciências (Gatec), do Instituto de Química (Inqui) da respectiva universidade.

A estudante Luana de Freitas, 14 anos, da escola estadual Rui Barbosa de Campo Grande/MS, e que deu vida ao Capitão América, enfatizou a importância de participar do evento e ressaltou sua animação para a próxima Reunião Anual da SBPC, que será realizada na Ufms, universidade da qual eles estão representando: “É minha primeira vez no evento e estou adquirindo muito conhecimento. Além disso, estou tendo a oportunidade de aprender sobre coisas que eu nem sabia que existia. Para o ano que vem, eu estou muito ansiosa, estamos divulgando bastante e a SBPC é um experiência sem igual”, concluiu.

A SBPC Jovem segue até o próximo sábado (28).

Confira a programação aqui.