Edufal expõe na SBPC Alagoas com estímulo ao conhecimento científico

Editora está presente nos três campi da Ufal durante o evento
Por Jornalista: Marcio Cavalcante
20/07/2018 11h15 - Atualizado em 20/07/2018 às 16h48
Edufal em Delmiro Gouveia. Foto: Divulgação Edufal

Edufal em Delmiro Gouveia. Foto: Divulgação Edufal

A Editora da Ufal (Edufal) é personagem importante nessa história e já ocupa a cena com estandes localizados nos campi  da Ufal no interior, na programação da SBPC Educação, até esta sexta em Delmiro Gouveia e Arapiraca, e em Maceió a partir da segunda-feira (23), no estande da ExpoT&C, com cerca de 40 lançamentos.

A diretora da Edufal, Lídia Ramires, destaca a atuação da editora no contexto de maior publicadora das conquistas da Ciência local e ainda como promotora da cultura e das vivências intelectual e acadêmica. “Uma vez que é a primeira oportunidade em que a SBPC desembarca na Ufal, é imprescindível a participação da Edufal, maior editora científica de Alagoas que tem como principal função divulgar os esforços acadêmicos e os resultados de pesquisas que norteiam o avanço da ciência em Alagoas”, comemora e completa:

“É uma satisfação enorme para nós podermos ser palco deste evento com esta magnitude, e estarmos em todos os campi da Ufal, na capital e no interior, com publicações em dezenas de áreas do conhecimento, ajudando na popularização da ciência através dos livros. Então, não é só estar presente como livraria, é estimular, fomentar o interesse pela ciência através da literatura acadêmica como casa publicadora”.

A Edufal, que também participa da programação da SBPC no Campus A. C. Simões, lançará até o final do evento cerca de 40 livros, no estande da Expot&C. Os lançamentos acontecerão entre os dias 23 e 28 de julho, a partir das 14h, reunindo escritores, pesquisadores, estudantes e diversos membros da comunidade acadêmica. A programação dos lançamentos poderá ser vista nas redes sociais da editora.