Corufal e Orquestra Sinfônica se apresentam no Teatro Deodoro

Vai ter bis no concerto com reapresentação de grandes clássicos da ópera mundial
Por Simoneide Araújo - jornalista colaboradora
25/07/2018 17h20 - Atualizado em 25/07/2018 às 17h19

O sucesso de público do último Quinta Sinfônica vai levar de volta ao palco do Teatro Deodoro a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Alagoas, apresentando grandes clássicos da ópera mundial, com Aberturas e Árias de Mozart, Bizet, Puccini e Donizetti, interpretadas  por seis solistas. O convidado especial será o Corufal que abre a noite da quinta-feira, 26 de julho, às 20h, com entrada franca.

Sob a regência da professora Débora Borges, a Orquestra fará uma grande noite regada a música, a poesia e a dramaticidade, uma verdadeira viagem histórica do desenvolvimento da ópera desde o classicismo até o romantismo. O Corufal apresentará repertório, sob a regência da professora Maria das Vitórias, com obras dos compositores Haydn, Handel, Geraldo Espíndola, Dorival Caymi e Paulinho da Viola.

A Orquestra apresentará oito obras distintas, sendo seis óperas com a participação de seis cantores solistas: Davi Jonas, Joyce Rocha e Rafaella Lima, alunos do curso de graduação em Música da Universidade; a professora de canto da Escola Técnica de Artes da Ufal, Claudiana Melo; o integrante do Corufal, Luciano Peixoto; e a regente do Corufal, professora Maria das Vitórias.

Quinta Sinfônica

O Quinta Sinfônica é realizado pela Ufal, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL) e a Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal), e oferece concertos gratuitos para a comunidade, sempre na última quinta-feira do mês. Desde 2011, como um projeto de extensão da Ufal, mantém uma pauta permanente no Teatro Deodoro e, nos últimos anos, vem conseguindo apresentar um repertório de músicas eruditas e regionais e formar público para concerto.

Até o final deste ano, serão mais três concertos no Teatro Deodoro: 30 de agosto, 18 de outubro e 20 de dezembro.

O quê: Quinta Sinfônica -  concerto da Orquestra Sinfônica da Ufal

Quando: 26 de julho