Central de jogos têm espaço reservado para estudantes aprender matemática brincando

Atividade acontece até sábado (28), das 8h30 às 11h30, na tenda ao lado da Reitoria
Por: Nathalia Firmino, estudante de Relações Públicas - 26/07/2018 às 16h15 - Atualizado em 26/07/2018 às 16h14
context/imageCaption

Jovens e crianças aprendem Geometria brincando (Foto: Thalis Firmino)

A Central de Jogos na tenda da SBPC Jovem é um espaço criado para os visitantes entenderem as matérias exatas de uma maneira mais simples. Os jogos são usados de forma lúdica e divertida, para ensinar Geometria e raciocínio lógico, chamando atenção de crianças e jovens.

Discentes do Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) trouxeram um jogo inovador: o Geocampo, um jogo de formas geométricas no campo de futebol. Na primeira fase, os participantes precisam formar um campo de futebol usando todas as formas geométricas e na segunda fase eles devem usar apenas os triângulos. Para uma das organizadoras, Késsia Rodrigues, “é importante para os estudantes do ensino básico e médio entenderem de forma lúdica que a matemática não é difícil”, afirma.

Os jogos são aliados no ensino das disciplinas que muitos estudantes têm dificuldade, permitindo que os alunos pratiquem os conteúdos de forma atrativa.

A atividade acontece na Central de Jogos, que fica na tenda ao lado da Reitoria da Ufal, e ficam disponíveis até dia 28, das 8h30 às 11h30.