Central de jogos tem espaço para aprender matemática brincando

Atividade acontece até sábado (28), das 8h30 às 11h30, na tenda ao lado da Reitoria
Por Nathalia Firmino, estudante de Relações Públicas
27/07/2018 17h55 - Atualizado em 27/07/2018 às 21h14
Jovens e crianças aprendem Geometria brincando  (Foto: Thalis Firmino)

Jovens e crianças aprendem Geometria brincando (Foto: Thalis Firmino)

A Central de Jogos na tenda da SBPC Jovem é um espaço criado para os visitantes entenderem as matérias exatas de uma maneira mais simples. Os jogos são usados de forma lúdica e divertida, para ensinar Geometria e raciocínio lógico, chamando atenção de crianças e jovens.

Discentes do Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) trouxeram um jogo inovador: o Geocampo, um jogo de formas geométricas no campo de futebol. Na primeira fase, os participantes precisam formar um campo de futebol usando todas as formas geométricas e na segunda fase eles devem usar apenas os triângulos. Para uma das organizadoras, Késsia Rodrigues, “é importante para os estudantes do ensino básico e médio entenderem de forma lúdica que a matemática não é difícil”, afirma.

Os jogos são aliados no ensino das disciplinas que muitos estudantes têm dificuldade, permitindo que os alunos pratiquem os conteúdos de forma atrativa.

A atividade acontece na Central de Jogos, que fica na tenda ao lado da Reitoria da Ufal, e ficam disponíveis até dia 28, das 8h30 às 11h30.