Biblioteca Volante encanta público infantil na SBPC Jovem

O projeto da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) aproxima crianças e jovens dos livros
Por Nathalia Firmino, estudante de Relações Públicas
26/07/2018 15h55 - Atualizado em 26/07/2018 às 15h55
Crianças se divertem ouvindo contos na Biblioteca Volante da Semed (Fotos: Assessoria do Espaço Saber)

Uma das atrações da SBPC Jovem é o ônibus Estação do Saber da Secretaria Municipal de Educação de Maceió que funciona como biblioteca volante. Crianças e jovens participam de contação de histórias, contos e fábulas.

A biblioteca volante visa resgatar a curiosidade pela leitura dos livros infantis, tendo em vista que muitas crianças preferem estar conectadas ao mundo digital. Para Janaína Tenório, coordenadora da biblioteca, “promover esse ambiente dentro da SBPC é excelente, quanto às crianças é uma oportunidade de incentivar a leitura através da contação de história”.

Durante a SBPC, a Estação Saber tem recebido em média 100 alunos por dia, a exemplo da estudante Maria Clara dos Santos, 11, que visita pela primeira vez um evento educacional: “Eu achei muito divertido, com histórias e a gente aprende mais”.

O repertório da biblioteca conta com mitos, lendas, contos, poesias, quadrinhos, seguindo uma classificação etária. As atividades são gratuitas e estão abertas ao público, sendo realizadas das 8h30 às 17h30, até o dia 27 de julho, e no sábado (28) das 9h às 17h.