Alunos da rede pública dão palestra na SBPC Jovem

Brincadeiras, jogos e educação são os temas debatidos pelos estudantes
Por Viviane Borges, estudante de Relações Públicas
24/07/2018 16h00 - Atualizado em 24/07/2018 às 16h07
Visitantes reunidos na palestra sobre ludicidade. Foto: Viviane Borges

Vindos de Campo Grande (MS) para o espaço da Arena de Ideias na SBPC Jovem, estudantes da Escola Estadual Rui Barbosa apresentam, de uma maneira bem descontraída e interativa, o artigo feito por eles com o título A voz do lúdico na sociedade escolar. O objetivo do trabalho é apresentar aos professores como a ludicidade pode ser usada como metodologia de ensino e de que forma pode ser explorada no combate ao déficit de aprendizagem, demonstrando um jeito divertido de ensinar.

Ao prender a atenção dos visitantes trazendo teóricos como Jean Piaget e Lev Vygostky, os estudantes conversam com o público sobre o projeto e de que modo ele pode influenciar na relação ensino-aprendizagem. “Eu acho que a SBPC vai fazer evoluir muito o trabalho e, assim, vamos chegar no ponto que todos queremos, que é melhorar a educação no Brasil e chamar a atenção dos nossos governantes para que eles possam investir mais na formação dos professores”, diz o aluno integrante deste trabalho, Jorge Henrique.