70ª Reunião Anual da SBPC recebe palestra sobre fotografia documental

Foco da professora Ludimilla em sua apresentação relaciona o fotodocumentarismo com a imagem dos trabalhadores
Por Philipi Accete, estudante de Jornalismo
26/07/2018 16h00 - Atualizado em 26/07/2018 às 16h01
A doutoranda Ludimilla, da UFPE, dedica seu estudo para retratar trabalhadores, através da fotografia documental (Fotos: Philipi Accete)

A 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) recebeu nesta quinta-feira (26) a palestra Modos de ver: representação, proletariado e fotodocumentarismo ministrada pela professora Ludimilla Carvalho Wanderlei da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Ludimilla falou um pouco sobre a expectativa da sua palestra: “Eu espero que as pessoas saiam da palestra sabendo um pouquinho sobre a história da fotografia documental e como ela se entrelaça com as imagens dos trabalhadores”, disse. Ela ainda explicou um pouco sobre seu livro que foi publicado em março deste ano: “O livro é resultado de uma pesquisa de mestrado, onde eu procurei analisar como eram retratados os trabalhadores por 4 fotógrafos documentais em diferentes séculos”, explanou a escritora.

A 70ª Reunião Anual começou no dia 22 de julho e seguirá até o dia 28. Mais informações no site.