Ufal participa de Exposição Ecológica em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Atividade contará com a participação de vários órgãos públicos e entidades

01/06/2018 11h45 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Campanha ONU Brasil

Campanha ONU Brasil

Lenilda Luna - jornalista

No dia 5 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, uma data para refletir sobre a responsabilidade coletiva com a autosustentabilidade do planeta e sobre como as ações de cada pessoa e de cada nação impactam nos demais.

O lema deste dia é "Pensar globalmente, agir localmente", ou seja, é no lugar em que vivemos que podemos proteger e preservar os recursos naturais necessários ao equilíbrio de todos os ecossistemas.

O Núcleo de Educação Ambiental (NEA), do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), representado pela professora Maria Helena Ferreira Pastor Cruz, convida docentes e discentes para participarem das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente.

A Exposição Ecológica promovida pela Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hidrícos do Governo de Alagoas pretende unificar as atividades em parceria com vários órgãos públicos e entidades, e será realizada no dia 10 de junho, na Av. Sílvio Carlos Viana, Praia de Ponta Verde, em Maceió.

O tema deste ano, proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) é representado pela hashtag #AcabeComAPoluiçãoPlástica e alerta para a necessidade de "reduzir a produção e o consumo excessivo de produtos plásticos descartáveis, que contaminam nossos oceanos, prejudicam a vida marinha e afetam a saúde humana".

As representantes do Núcleo convidam a comunidade acadêmica a apresentar posteres no evento. "Os discentes e docentes que tiverem interesse em apresentar trabalhos dentro da temática podem manifestar interesse enviando uma solicitação os nossos contatos", informa a professora Maria Helena Ferreira.


Serviço:
Exposição Ecológica
Local: rua fechada Ponta Verde
Data: 10 de junho
Horário: de 9 h às 13 h

Contatos para apresentação de trabalhos:

lenafcruz@gmail.com
ticedu@gmail.com