Reunião com Uncisal debate projetos de saúde para SBPC Jovem

Encontro marca parceria da Ufal com a instituição do Estado
Por Thalis Firmino – estudante de jornalismo
12/06/2018 10h58
Pró-reitora de Extensão e equipe da Uncisal

Pró-reitora de Extensão e equipe da Uncisal

Em visita à Universidade Estadual de Ciência e Saúde de Alagoas (Uncisal), na última sexta-feira (8), a pró-reitora de Extensão da Ufal, Joelma Albuquerque, se reuniu com uma equipe de docentes para discutir os projetos com ênfase em saúde que irão compor o quadro de programação da SBPC Jovem na modalidade da Mostra Interativa Universitária dentro do Espaço Saúde. 

A Mostra visa aproximar os graduandos e visitantes ao ambiente científico, bem como, contribuir para motivação para ingresso ao ensino superior. “A resposta da Uncisal foi muito positiva e a mobilização está grande. Ficamos muito entusiasmados e felizes com a participação de mais uma instituição pública que tem uma relevante contribuição na formação superior em Alagoas. Foram apresentadas propostas que vão dialogar com demandas concretas da juventude no campo da saúde, e, além disso, ainda é uma oportunidade de aproximar os jovens de outros cursos da área, como a fonoaudiologia e fisioterapia, por exemplo. A SBPC marca uma parceria entre Ufal e Uncisal que tende a se estreitar ainda mais”, comemorou a pró-reitora. 

Na ocasião, os professores Amanda Caroline Souza Melo, Juliane Cabral Silva e Kelly Cristina Lira de Andrade, coordenadoras das atividades sugeridas, acertaram os últimos detalhes e salientaram sobre a importância das ações. A Uncisal vai ofertars oficinas de postura e equilíbrio e técnicas de massagem, além de diálogos e palestras sobre prevenção de perda auditiva e mudanças vocais. 

O evento 

Com o tema Ciência, Responsabilidade Social e Soberania, a SBPC Jovem conta com uma vasta programação que busca proporcionar encontros interativos como jogos e espaços expositivos ao público jovem dos ensinos fundamental e médio, acadêmico e externo, na formação e difusão da ciência brasileira. O evento faz parte da 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e acontece de 22 a 28 de julho na Ufal.