Funcionamento em horário diferenciado visa economia para Ufal

Universidade terá horário reduzido durante recesso acadêmico
Por Manuella Soares - jornalista
05/06/2018 09h39 - Atualizado em 06/06/2018 às 12h53
Confira os horários especiais

A reitora da Universidade Federal de Alagoas, Valéria Correia, estabeleceu horário especial de funcionamento da instituição durante o período de recesso acadêmico, seguindo o calendário aprovado no Consuni. Os setores administrativos vão funcionar se segunda a sexta, das 8h às 17h, até o dia 15 de junho.

A Biblioteca Central do Campus A.C. Simões deve abrir para o público uma hora mais cedo, a partir das 7h até 17h. E a Editora Universitária (Edufal) fica aberta até o dia 15, das 9h às 17h. Nesse período, com a normalização do abastecimento de gás, o Restaurante Universitário (RU) volta a atender a comunidade acadêmica na hora do almoço, das 11h30 às 14h. As demais refeições apenas para os cadastrados da Residência Universitária Alagoana (RUA).

De acordo com o memorando enviado pelo Gabinete da Reitoria, a medida que estabelece o horário diferenciado no período de menores demandas considera “o princípio da economicidade e eficiência da Administração Pública e a necessidade de reduzir despesas com manutenção”.

Ações como esta já foram adotadas na Ufal com a mesma orientação para as unidades acadêmicas que desejam aderir ao horário, desde que as atividades não tenham prejuízos. Já os servidores técnicos devem adaptar seus horários para não reduzir a jornada. Tudo deve ser acordado com a chefia imediata.

Confira o documento em anexo.