Divulgada chamada para mestrado profissional em Saúde da Família

O curso será em rede e a Ufal é responsável pela execução
Por João Paulo Rocha - estagiário de Relações Públicas
21/06/2018 09h42
Inscrições vão de 2 a 31 de agosto. Foto: reprodução da internet

O Conselho Gestor do Mestrado Profissional em Saúde da Família (Profsaúde/MPSF), divulgou a chamada para realização do Exame Nacional de Acesso. O curso será implantado com várias instituições de Ensino Superior integradas, e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), não só fará parte da rede, como também se responsabilizará pela execução do curso.

As inscrições estarão abertas no período de 2 a 31 de agosto. Serão 200 vagas distribuídas nacionalmente e quatro delas pela Ufal, por meio do Núcleo de Saúde Pública (Nusp), da Faculdade de Medicina (Famed).

O Profsaúde/MPSF é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, para formar profissionais aptos a atuarem como preceptores para graduação e residência médica em Saúde da Família.  Os objetivos são contribuir para a melhoria do atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS); fortalecer as atividades educacionais de produção do conhecimento e de gestão na Saúde da Família nas diversas regiões do país; e estabelecer uma relação integradora entre o serviço de saúde, os trabalhadores, os estudantes na área de saúde e os usuários.

O início do curso está previsto para 2019, com nove encontros presenciais. Para consultar mais informações, veja o edital completo aqui.