Consuni aprova modificações no calendário acadêmico

Alterações asseguram que alunos prejudicados pela crise de abastecimento concluam o semestre letivo
Por Izadora García – relações públicas
05/06/2018 17h12 - Atualizado em 06/06/2018 às 16h53
Alunos da Ufal têm novo prazo para provas finais

O Conselho Universitário (Consuni) aprovou, por unanimidade, alterações no calendário acadêmico durante a sessão ordinária da última segunda-feira (4). As modificações foram propostas devido a crise de abastecimento e bloqueio de rodovias, que inviabilizaram, em determinados pontos do Estado, a realização das avaliações finais dos estudantes.

Para assegurar aos alunos impossibilitados de comparecer aos espaços acadêmicos o direito de concluir os processos avaliativos, o Consuni resolveu ajustar prazos para a aplicação de provas finais, lançamento de notas, encerramento do sistema e abertura de matrículas.

Agora, as provas finais poderão ser aplicadas até esta quarta-feira, dia 6 de junho. Este também é o prazo máximo para a digitação das notas. Já as matrículas para estudantes do fluxo padrão vão de 8 a 12 de junho. Os alunos do fluxo individual deverão efetuar a matrícula entre os dias 13 e 17 de junho.

Confira em anexo a resolução nº 34/2018.