Comunidade universitária consternada com o falecimento de José Marques de Melo

O alagoano foi o primeiro doutor em Jornalismo do Brasil e era grande colaborador das atividades acadêmicas da Ufal
Por Redação Ascom Ufal
20/06/2018 18h21
José Marques de Melo, em 2009, quando foi patrono da Bienal

A reitora Valéria Correia, o vice-reitor José Vieira e toda a comunidade universitária da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) manifestam profundo pesar com  a notícia do falecimento do professor José Marques de Melo, nesta quarta-feira (20), em função de uma parada cardíaca.

O professor, que tinha 75 anos, era um grande incentivador das pesquisas em Comunicação e colaborou com frequência em atividades de formação acadêmica realizadas pelo Curso de Comunicação Social da Ufal. Em 2009, ele foi homenageado como patrono da Bienal Internacional do Livro de Alagoas.

Nascido em Palmeira dos Índios (Alagoas), José Marques de Melo tornou-se, em 1973, o primeiro jornalista com titulação de doutorado em Jornalismo do Brasil, pela Universidade de São Paulo. Era professor, pesquisador e autor de vários livros em Comunicação.