Portal do Governo Brasileiro

Campus do Sertão recebe Coleção do Jornal Correio da Pedra

Lançamento da obra fez parte das comemorações em alusão aos 200 anos de emancipação política de Alagoas
11/06/2018 às 13h06
context/imageCaption

Obra vai compor acervo especial da Biblioteca em Delmiro Gouveia

O acervo especial da Biblioteca do Campus do Sertão ganhou um exemplar da Coleção do Jornal Correio da Pedra, lançado no último dia 5 de junho, no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas. A obra foi organizada pelo professor Edvaldo Francisco do Nascimento e a antropóloga Luitgarde Oliveira Cavalcanti Barros.

O lançamento marcou os 155 anos de nascimento de Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, ainda dentro das comemorações dos 200 anos de emancipação política de Alagoas. A cerimônia contou com a presença do vice-reitor da Ufal, José Vieira Cruz, o organizador da coleção, e o bisneto de Delmiro Gouveia, Michael Gouveia, que entregaram a obra destinada ao Campus do Sertão para o diretor acadêmico Thiago Trindade.

O exemplar da Ufal já está sob os cuidados da bibliotecária Larissa Leobino e breve estará disponível para consulta de toda comunidade acadêmica.

“A Coleção do Jornal Correio da Pedra é uma obra de fundamental importância para pesquisadores que se destinam a estudar não só a história do município de Delmiro Gouveia, mas também a história de todo o sertão alagoano, no período da primeira metade do século 20”, destacou Trindade.