Campus do Sertão recebe Coleção do Jornal Correio da Pedra

Lançamento da obra fez parte das comemorações em alusão aos 200 anos de emancipação política de Alagoas

11/06/2018 13h06
Obra vai compor acervo especial da Biblioteca em Delmiro Gouveia

Obra vai compor acervo especial da Biblioteca em Delmiro Gouveia

O acervo especial da Biblioteca do Campus do Sertão ganhou um exemplar da Coleção do Jornal Correio da Pedra, lançado no último dia 5 de junho, no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas. A obra foi organizada pelo professor Edvaldo Francisco do Nascimento e a antropóloga Luitgarde Oliveira Cavalcanti Barros.

O lançamento marcou os 155 anos de nascimento de Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, ainda dentro das comemorações dos 200 anos de emancipação política de Alagoas. A cerimônia contou com a presença do vice-reitor da Ufal, José Vieira Cruz, o organizador da coleção, e o bisneto de Delmiro Gouveia, Michael Gouveia, que entregaram a obra destinada ao Campus do Sertão para o diretor acadêmico Thiago Trindade.

O exemplar da Ufal já está sob os cuidados da bibliotecária Larissa Leobino e breve estará disponível para consulta de toda comunidade acadêmica.

“A Coleção do Jornal Correio da Pedra é uma obra de fundamental importância para pesquisadores que se destinam a estudar não só a história do município de Delmiro Gouveia, mas também a história de todo o sertão alagoano, no período da primeira metade do século 20”, destacou Trindade.