Cadastro para novos cursos da Universidade Aberta do Brasil foi prorrogado

Documentação poderá ser enviada até o dia 5 de julho; prazo se aplica apenas para cursos nunca ofertados

19/06/2018 12h00 - Atualizado em 19/06/2018 às 12h03

Izadora Garcia - relações públicas

O calendário do edital nº 05/2018 foi alterado e agora as unidades acadêmicas que manifestarem interesse em ofertar novos cursos na Universidade Aberta do Brasil (Uab) poderão enviar a documentação necessária até o dia 5 do próximo mês. O prazo é devido à inserção de chaves na plataforma SisUab.

Os documentos necessários para a oferta de especialização são ata do conselho da unidade acadêmica homologando a indicação de coordenador e termo de concordância de submissão da proposta à Capes. Já para cursos de graduação, é necessário enviar a ata do Conselho Universitário (Consuni).

Nos dois casos, deve ser anexado o quantitativo de vagas (mínimo de 150 discentes) e os cinco polos nos quais as vagas serão distribuídas (Maceió, Arapiraca, Matriz do Camaragibe, Maragogi, Penedo, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Olho d'água das Flores, Cajueiro e São José da Laje). A escolha dos polos deve ser previamente pactuada com a Cied.