Alunos do Paespe participam de curso de informática

Aulas também são ministradas para estudantes do Paespe Júnior
Por Ascom Ufal
06/06/2018 08h10 - Atualizado em 05/06/2018 às 12h58
Lucas Loz ministra aula de informática para alunos do Paespe

O Programa de Educação Tutorial (PET) Ciência e Tecnologia iniciou, nesta segunda-feira (4), o as aulas de informática para as turmas do Paespe e Paespe Júnior. Serão ministradas aulas sobre Word, Excel, Power Point e Internet.

Além das aulas preparatórias para o Enem, os estudantes do Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas do Estado participam de atividades multidisciplinares, como palestras, visitas técnicas e oficinas. O curso de informática básica é o carro chefe dessas ações.

Desde sua criação (em 2010), o PET Ciência e Tecnologia têm participado do projeto, assumindo as aulas de matemática para as turmas do Paespe Júnior, as aulas de química na turma do Paespe e o curso de informática básica para as três turmas do Programa.

Este PET pode acolher como membros de seu grupo alunos graduandos em qualquer curso das Ciências Exatas. Hoje, o PET C&T conta com petianos vindos da Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Química, Química Licenciatura e Matemática.