Ufal sedia Congresso Nordestino de Ciências da Religião e Teologia

Inscrições vão até 12 de junho e evento ocorre entre 12 e 14 de setembro

01/06/2018 08h00 - Atualizado em 30/05/2018 às 12h36
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Cairo Martins - estagiário de Jornalismo 

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) sedia, entre 12 e 14 de setembro, o 4º Congresso Nordestino de Ciências da Religião e Teologia. O evento que trará o tema Religião, Resistência e Direitos Humanos, vai ser realizado pelo Núcleo de Estudos em Ciências da Religião (Necir), vinculado ao curso de Ciências Sociais. As inscrições estão abertas até 12 de junho. 

“O tema escolhido para a quarta edição do congresso traz um convite para lembrar a comunidade que a religião é o exercício da pluralidade, do respeito e da verdade, por isso, cabe-nos pensar como as ideias antidemocráticas provocam um discurso de ódio, propiciam a violência ao abandonar a essência do fenômeno religioso”, destaca a organização. 

Para se inscrever, basta acessar o site do evento. Lá também pode ser feita a inscrição para monitor voluntário. Participantes do evento e monitores receberão certificado de 40 horas.

Já os estudantes interessados em apresentar trabalhos ou expor banners, têm até 23 de julho, para submetê-los. Tanto autores como coautores precisam efetuar a inscrição para validar a submissão. 

A conferência de abertura será ministrada pelo professor Faustino Teixeira, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com a palestra Deus não tem religião! A cerimônia será no Auditório da Reitoria, Campus A.C. Simões. 

A programação completa e outras informações podem ser conferidas no site do evento, pelo e-mail gpnecir@hotmail.com, ou na página do Necir.