Semana do dia das mães é marcada com programação diversificada no HU

Ações aconteceram nos setores de pediatria, neonatologia e oncologia do hospital

15/05/2018 14h39 - Atualizado em 15/05/2018 às 14h39
O obejetivo da ação foi trabalhar a autoestima das pacientes com oficina de maquiagem

O obejetivo da ação foi trabalhar a autoestima das pacientes com oficina de maquiagem

Klebson Candido - estagiário de Relações Públicas  

 

O setor de pediatria, neonatologia e o Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon), do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) receberam, na última semana, programações em comemoração ao dia das mães. As ações levaram ao hospital, oficinas e apresentação do Coral da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal).  


O setor de neonatologia recebeu a comemoração com homenagens e distribuição de presentes às mães dos pacientes em tratamento. A programação da brinquedoteca do hospital contou com oficinas de beleza, maquiagem e artesanato, com a confecção de flores e chaveiros.

Já o serviço de assistência social do Cacon ofereceu às pacientes em tratamento de quimioterapia e radioterapia, oficina de maquiagem, apresentação musical do Coral da Adefal, sorteio de brindes, além de abordar a importância da assistência prestada pelo setor para pacientes em tratamento de câncer.  

 
A assistente social do Cacon, Geruza Gonçalves, falou da importância das comemorações para a humanização hospitalar. “São pessoas fragilizadas emocional e financeiramente, com, muitas vezes, vínculos familiares rompidos. Então, trabalhamos a autoestima das pessoas em tratamento”, disse.