Sábado é dia do 17º Fim de Semana no Museu

Evento gratuito acontece na sede do MHN, das 9h às 12h e das 14h às 17h30 neste sábado (12)

09/05/2018 10h13 - Atualizado em 11/05/2018 às 10h28
Arte de divulgação

Graziela França- estudante de Jornalismo

O Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza, neste sábado (12), a 17ª edição do Fim de Semana no Museu. O evento trará atividades que exploram as conexões da vida por meio do processo evolutivo e padrões de compartilhamento de características.

“A intenção é passar aos visitantes uma ideia de conexão entre as diferentes formas de vida. Conexões no que se refere ao compartilhamento de características, o que é fruto do processo evolutivo e de um relacionamento de parentescos entre os organismos, por isso que alguns animais são mais parecidos com outros do que com terceiros. Mas, também vamos abordar alguns aspectos das conexões ecológicas das linhagens expostas”, explicou o professor Renato Gaban Lima, responsável pelo Laboratório de Sistemática e Ecologia de Aves (LSEA) e setor de Ornitologia do MHN.

No local, haverá visita guiada para os visitantes e as crianças poderão se divertir com pinturas, jogos pedagógicos envolvendo aves e outras atividades. O 17º Fim de Semana no Museu vai ser conduzido pelo LSEA, vinculado ao Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) da Ufal.

O evento acontece na sede do MHN, localizado na Avenida Amazonas, Prado (Praça da Faculdade). As atividades, gratuitas e para todas as idades, são das 9h às 12h e das 14h às 17h30.

O quê: 17º Fim de Semana no Museu

Quando: Sábado (12 de maio)

Horário: 9h às 12h, 14h às 17h30

Local: Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade)