Portal do Governo Brasileiro

Prorrogadas inscrições para bolsas de pesquisa Pibiti

Professores e pesquisadores da Ufal ainda podem se inscrever até dia 20
11/05/2018 às 10h58 - Atualizado em 21/05/2018 às 12h47
context/imageCaption

Inscrições podem ser feitas até 20 de maio

Ascom Ufal

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep), por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica prorrogou, até o dia 20 de maio, as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti/Ufal/CNPq/Fapeal). Poderão solicitar bolsa e trabalhar como orientadores os docentes e pesquisadores da Ufal que atuam no desenvolvimento tecnológico e realizam atividades de inovação.

A chamada aberta corresponde ao ciclo 2018-2019 e os projetos são os planos de atividades para desenvolver de agosto deste ano até julho do ano seguinte. Os pesquisadores proponentes podem inscrever para orientação de um a quatro alunos da graduação, sendo, no máximo, dois bolsistas e dois colaboradores. 

Entre os objetivos do Pibiti estão contribuir para a formação de recursos humanos em atividades de pesquisa com ênfase em desenvolvimento tecnológico e inovação com o propósito de fortalecer a capacidade inovadora das empresas alagoanas e estimular pesquisadores produtivos a envolverem estudantes do ensino superior em atividades de desenvolvimento tecnológico e inovação.

O Pibiti proporciona ao bolsista o aprendizado de técnicas e métodos de pesquisa tecnológica; e estimula o desenvolvimento tecnológico e a criatividade decorrente das condições criadas pelo confronto direto das necessidades de mercado com os problemas de pesquisa, em conformidade com a definição de inovação tecnológica constante no Manual de Oslo.

Para mais informações, acesse o edital completo no site da Ufal.