Pibiti abre inscrições para bolsas de pesquisa

Professores e pesquisadores da Ufal podem se inscrever até 11 de maio

03/05/2018 12h37 - Atualizado em 04/05/2018 às 11h01
Inscrições do ciclo 2018-2019 seguem até 11 de maio

Ascom Ufal

Estão abertas, até o dia 11 de maio, as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti/Ufal/CNPq/Fapeal). Poderão solicitar bolsa e trabalhar como orientadores os docentes e pesquisadores da Ufal que atuam no desenvolvimento tecnológico e realizam atividades de inovação.

A chamada foi publicada pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep), por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica e corresponde ao ciclo 2018-2019. Os projetos são os planos de atividades para desenvolver de agosto deste ano até julho do ano seguinte, com os pesquisadores proponentes orientando de um a quatro alunos da graduação, sendo, no máximo, dois bolsistas e dois colaboradores.

Entre os objetivos do Pibiti estão contribuir para a formação de recursos humanos em atividades de pesquisa com ênfase em desenvolvimento tecnológico e inovação com o propósito de fortalecer a capacidade inovadora das empresas alagoanas; estimular pesquisadores produtivos a envolverem estudantes do ensino superior em atividades de desenvolvimento tecnológico e inovação; proporcionar ao bolsista, através de orientação por pesquisador qualificado, o aprendizado de técnicas e métodos de pesquisa tecnológica; e estimular o desenvolvimento tecnológico e a criatividade decorrente das condições criadas pelo confronto direto das necessidades de mercado com os problemas de pesquisa, em conformidade com a definição de inovação tecnológica constante no Manual de Oslo.

Para mais informações, acesse o edital completo no site da Ufal.