Inscrições abertas para Encontro de Matemática Aplicada e Computacional

28/05/2018 09h22 - Atualizado em 29/05/2018 às 13h16
Arte de divulgação

Eduardo Lira - estagiário de Relações Públicas

As inscrições para o 5º Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional (Ermac) estão abertas. Este ano, Maceió sedia o evento, que acontece entre os dias 25 e 27 de julho no Campus A.C. Simões e reúne pesquisadores, estudantes e professores das áreas das ciências exatas e das engenharias do nordeste. A organização prorrogou o prazo de submissão de trabalhos o próximo sábado (2).

O encontro é organizado pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas com apoio da Pró-reitoria de Extensão (Proex), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Os inscritos podem participar de palestras, minicursos e sessões técnicas, além de um mini simpósio.

O Ermac

Segundo a organização, o Ermac tem como principal objetivo promover pesquisa e ensino de qualidade em Matemática Aplicada e Computacional nas diferentes regiões do Brasil. O objetivo é divulgar a área para um público amplo, formar capital humano em Matemática Aplicada e Computacional e promover integração, trocas de experiências e intercâmbios acadêmico e científico entre professores e pesquisadores atuantes no paı́s.

As inscrições podem ser realizadas através do site do evento.

Para mais informações entre em contato pelo e-mail vermac.maceio@gmail.com.