Ufal recebe atividade da mobilização A Justiça que Queremos

21/05/2018 13h34 - Atualizado em 24/05/2018 às 09h39
divulgação

Redação Ascom Ufal

Na próxima sexta-feira (25), às 9 h, no miniauditório do Instituto de Ciências Sociais (ICS), será realizado o debate com o tema Mecanismos populares de controle do sistema de Justiça, com a participação de professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Entre os palestrantes confirmados, estão Marcelo Tadeu, juiz de Direito, e Tutmés Airan, desembargador e professor da Faculdade de Direito da Ufal.

O debate na Universidade faz parte de uma mobilização promovida pelos movimentos populares, organizações sociais, sindicatos e redes de defesa dos direitos humanos, que acontece nos dias 24 e 25 de maio, em Maceió (AL), para discutir a relação entre justiça e direitos humanos. Com o lema A justiça que queremos, as organizações populares reivindicam uma justiça democrática. As atividades são abertas à população.

Veja a programação completa:

24/05 QUINTA-FEIRA

9h: Coletiva de imprensa no Sindicato dos Jornalistas de Alagoas. End: Rua Sargento Jayme Pantaleão, 370 – Prado)

14h: Ato de rua: A sociedade fala que Justiça temos e queremos. Ato de diálogo dos movimentos e sindicatos com a população.

End: Rua Dois de Dezembro, em frente ao antigo Produban - Centro.

19h: Debate sobre Judiciário e Ameaças à democracia. Lançamento de pesquisa Porteiro ou Guardião? O Supremo Tribunal Federal na agenda política das organizações de direito

End: Sindicato dos Bancários de Alagoas. R. Barão de Atalaia, 50 – Centro.

25/05 SEXTA-FEIRA

9h: Debate Mecanismos populares de controle do sistema de justiça

End: Mini Auditório do Instituto de Ciências Sociais (ICS) - UFAL.

14h: Debate A relação entre os direitos humanos das mulheres e o Sistema de Justiça

End: Centro de Defesa dos Direitos das Mulheres (Conjunto Santos Dumond)

Para mais informações, enviar email para contatojusdh@gmail.com ou acesse a Fanpage