Hospital Universitário comemora o dia do profissional de enfermagem

Hospital Universitário comemora o dia do profissional de enfermagem

Momento contou com palestra e reuniu profissionais do hospital

Klebson Candido - estagiário de Relações Públicas

Na última terça-feira (15), o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) realizou programação durante a 79ª Semana Brasileira de Enfermagem, alusiva ao dia do profissional, comemorado no dia 12 de maio. O evento reuniu profissionais do hospital para discutir a atuação fundamental do enfermeiro nas atividades hospitalares.

O gerente de atenção à saúde do Hospital Universitário destacou a importância do profissional de enfermagem no contexto hospitalar. “O profissional de enfermagem  é possuir uma dedicação em meio a tantas dificuldades que existem. O cuidar é fundamental para se ter um olhar completo do paciente", disse.

Regina Maria dos Santos, superintendente do HU, pontuou a atuação do profissional de enfermagem como facilitadora do atendimento e promoção à saúde do paciente. “A enfermagem é essencial e seu cuidado está na centralidade do processo de cuidar. Sua importância é vital e os profissionais fazem esta centralidade presente em todos os cenários, em cada pessoa”, destacou.