Gestão convida comunidade universitária para a 3ª Audiência Pública da Ufal

Serão apresentadas as ações realizadas e priorizadas na Universidade

04/06/2018 09h04 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Ufal conta com a participação da comunidade universitária na Audiência Pública

Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo

A Gestão da Universidade Federal de Alagoas convida toda a comunidade universitária para participar da 3ª Audiência Pública que acontecerá no próximo dia 21 de maio às 9h no auditório da Reitoria. Na ocasião, serão apresentadas ações do último ano e as que estão sendo priorizadas em 2018. O objetivo é disponibilizar um espaço de participação democrática, onde a Gestão e a comunidade possam dialogar.

O procurador Educacional Institucional, Tiago Cruz, ressalta que a audiência faz parte das ações de aproximação que vêm sendo realizadas na Universidade. “A Gestão tem, desde 2016, buscado garantir vários mecanismos e instrumentos de melhor transparência das ações empreendidas. A audiência é uma ação inovadora, do ponto de vista de que ela vem acontecendo anualmente. É mais um dos espaços, além dos outros que já existem, de promover esta participação e diálogo com a comunidade universitária”, explicou.

A audiência será dividida em duas partes. Inicialmente a administração central apresentará as ações realizadas e o orçamento disposto à Universidade, e no segundo momento, os participantes poderão expressar suas dúvidas e sugestões. As demandas serão registradas e posteriormente avaliadas pela Gestão, que apontará o que é viável ou não ser realizado, levando em consideração o contexto financeiro imposto, que acaba impactando na melhoria da infraestrutura da Ufal.

O momento também dará início ao processo de construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Serão discutidos e apresentadas as ações prioritárias e objetivos estratégicos da Ufal para o planejamento da gestão dos próximos cinco anos.