Estudantes de Administração criam evento voltado à inovação na área

A ação marca parceria entre estudantes da Ufal e Sebrae Alagoas

11/05/2018 08h56 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

João Paulo Rocha – estagiário em Relações Públicas

Durante a manhã desta sexta-feira (11), acontece o evento Ferramentas de Planejamento para Pequenos Negócios, fruto de um projeto criado por estudantes de Administração da Ufal, para a disciplina de Gestão de Projetos, ministrada pelo Professor Eugênio Dantas. Esta é uma parceria com o Sebrae Alagoas e a empresa alagoana AKFC cursos.

A ação é voltada aos profissionais e acadêmicos interessados em desenvolver e manter uma empresa diante do cenário atual, utilizando ferramentas de planejamento como o Sprint, desenvolvido pelo Google, e o Canvas, além da aplicação de planos de negócios.

"O Ferramentas de Planejamento para Pequenos Negócios é uma ação importante não só para o desenvolvimento dos estudantes, como dos profissionais da área, pois traz conhecimentos e inovações que normalmente não são vistos durante o curso de graduação", salienta Felipe Costa, estudante de Administração e um dos idealizadores do projeto.

A atividade teve como inscrição a doação de alimento não perecível para doar ao Lar Evangélico Pastor Esperidião de Almeida (Leal), um abrigo para idosos localizado em Maceió.

Para mais informações sobre o evento clique aqui .