Cineclube Théo exibe ‘Carne, osso’

O documentário relata o trabalho nos frigoríficos brasileiros

25/05/2018 11h15 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

Anna Sales – estudante de Jornalismo

Na próxima quarta-feira (30), a terceira edição do Cineclube Théo exibirá Carne, Osso. O filme relata as longas e exaustivas jornadas de trabalho nos frigoríficos do Brasil. A sessão será no auditório do Museu Théo Brandão, às 14h.

O documentário mostra que apesar de terem mercado no mundo inteiro, o trabalho nesses locais tem uma carga três vezes superior à recomendada como limite e possibilita três vezes mais chances de desenvolver transtornos mentais. Carne,osso revela que a cadeia produtiva da carne no Brasil é repleta de desrespeitos à legislação trabalhista e é um cotidiano de sofrimento, depressão e riscos.

Após a sessão, haverá um debate acerca da temática do filme com o professor Osvaldo Batista Acioly, doutor em História pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e diretor da Edufal. Ele também tem experiência nas áreas de História Social do Trabalho e História e Marxismo.

O projeto Cineclube Théo acontece na última semana do mês, com o objetivo de “abordar temas contemporâneos, sempre trazendo convidados para discutir esses assuntos”, explicou Iraci Oliveira, do Núcleo de Ação Educativa e Pesquisa do MTB. O evento é aberto ao público. A classificação etária indicativa é de 10 anos.

O que: Cineclube Théo: - Filme Carne, osso

Quando: 30 de maio

Onde: Auditório do Museu Théo Brandão, Av. da Paz, 1490, Centro, Maceió – Alagoas