Ufal abre processo seletivo para professores substitutos

Inscrições começam na próxima quinta-feira (3); Estão disponíveis dez vagas e participação em cadastro reserva de diversas áreas

27/04/2018 18h03

Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) lançou um edital de processo seletivo para professores substitutos atuarem nos três campi da Universidade Federal de Alagoas.  Os docentes vão assumir carga horária de 20h semanais, com salários de até R$ 3,3 mil, a depender das titulações. Para os professores com carga horária de 40 h semanais, o salário pode chegar a R$ 5,6 mil.

Para se inscrever, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição no site da Copeve a partir da próxima quinta-feira (3), até o dia 11 de maio, e pagar uma taxa no valor de R$ 90. Já os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único, em programas sociais do Governo Federal ou forem membros de famílias de baixa renda, poderão solicitar a isenção da taxa até o próximo dia 7.

No total, serão disponibilizadas dez vagas para o Campus A. C. Simões. As áreas de estudo são Língua Portuguesa; Projeto de Urbanismo; Língua e Literatura Francesa; História Econômica; Logística e Materiais; Endodontia; Ortodontia; Periodontia; Computação Básica e Estatística; e Piano e Teoria da Música. Estão disponíveis ainda 51 vagas para o cadastro reserva de diferentes áreas de estudos dos três campi da Universidade.

A seleção será feita em duas etapas, a prova de títulos e a didática. Para a prova de títulos o candidato deve entregar o currículo Lattes e a documentação comprobatória encadernada entre os dias 3 e 14 de maio, das 9h às 17h, na secretaria da Unidade Acadêmica da área escolhida. Já a prova didática consiste em uma aula de 60 minutos, em nível de graduação, na data a ser divulgada.

Confira aqui o edital completo.