Pesquisadores têm até dia 20 para cadastrar projetos Pibic

Prazo foi prorrogado, mais uma vez, por problemas técnicos na plataforma Lattes

16/04/2018 12h48 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Novo prazo para submissão de projetos encerra dia 20

Danielly Bezerra - estudante de Relações Públicas

Um novo prazo para submissão de projetos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) foi concedido pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Ufal (Propep). A prorrogação é até a próxima sexta-feira (20), às 23h59, no sistema do Pibic.

A data limite é em função dos problemas que persistem na Plataforma Lattes e no Diretório do Grupo de Pesquisa. A Coordenação de Pesquisa da Propep (CPq) amplia, novamente, o prazo de envio, não prejudicando, assim, os professores que organizaram suas entregas para os últimos dias do edital.

O projeto

Correspondente ao ciclo 2018-2019, os projetos são os planos de atividades para desenvolver de agosto de 2018 a julho de 2019, com os pesquisadores proponentes orientando de um a quatro alunos da graduação, sendo, no máximo, dois bolsistas e dois colaboradores.

As pesquisas que necessitam de aprovação nos comitês de Ética e/ou de Uso de Animais deverão ser submetidas, o quanto antes, na Plataforma Brasil para obter o comprovante de submissão, com numeração a ser informada quando da submissão dos projetos.

Para se informar sobre os critérios do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), acesse o site ou ligue para (82) 3214-1041. Acesse também a página do Pibic Ufal no Facebook. Para falar com a Coordenação de Pesquisa, escreva para pibic@propep.ufal.br ou ligue para (82) 3214-1126.