Grupos de estudos realizam colóquio sobre obras de Pierre Hadot

Encontros serão realizados em Maceió, em Recife e em Irecê, na Bahia

04/04/2018 09h15 - Atualizado em 05/04/2018 às 13h14
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Letícia Sant’Ana - estagiária de Jornalismo 

O grupo de estudos Milton Santos, em conjunto com o grupo de estudos Sociologia do Trabalho, Currículo e Formação Humana, realiza, no próximo sábado (7) o primeiro colóquio sobre os estudos imanentes das obras do filósofo Pierre Hadot. O encontro será no auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC) e mediado pelo professor Ciro Bezerra. A abordagem do livro O que é Filosofia Antiga? é a diretriz das discussões, com foco nas críticas dos fundamentos políticos, filosóficos e epistemológicos do método da leitura imanente. 

O colóquio acontece também em Recife, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com a participação da professora Roseane Nascimento, integrante do Grupo de pesquisa Sociologia do Trabalho Pedagógico, Currículo e Formação Humana (Gepstufal); e na Bahia, no município de Irecê, na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em parceria com o Grupo de Pesquisa em Trabalho, Educação. Gestão e Tecnologias (Genttes). 

A programação dos três encontros conta com a apresentação das obras de Pierre Hadot, leitura imanente da citada obra e, em seguida, discussões em grupo. Em Maceió, as atividades do colóquio vão ser encerradas com o lançamento do álbum musical de Yan Paiva.

Confira as datas: 

07/04 - Ufal/ Maceió

05/05 - Uneb/ Irecê -BA

16/06 - UFPE/ Recife - PE