Feac realiza mutirão para esclarecer dúvidas sobre IRPF 2018

09/04/2018 09h05 - Atualizado em 12/04/2018 às 13h01
Ação é iniciativa do curso de Ciências Contábeis da Ufal

Letícia Sant’Ana - estagiária de Jornalismo

O curso de Ciências Contábeis promove, pela terceira vez, um mutirão para a comunidade com o objetivo de tirar dúvidas sobre a elaboração da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2018. A ação será nos dias 10, 11 e 12 de abril . Além dos atendimentos no prédio da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), das 9h às 12h nos três dias, a equipe estará presente no Pátio Shopping, com um stand atendendo das 13h às 22h, no dias 20 e 21.

Os estudantes participam de capacitações no laboratório de contabilidade antes de realizar os atendimentos. A última foi realizada na noite desta quinta-feira (5), contando com a participação de 60 discentes. No total, são 70 estudantes e dez professores envolvidos com o mutirão.

“Essa é nossa contrapartida para a sociedade por termos a oportunidade de estar em uma universidade pública”, afirmou a professora Luciana Bandeira, do curso de Ciências Contábeis. Segundo ela, a atividade promove ainda uma troca de conhecimentos entre docentes, discentes e a comunidade.

“Essa iniciativa tem como propósito inserir nossos alunos em projetos de extensão de acordo com a Resolução do Consuni-Ufal nº04/2018, a qual estabelece a necessidade dos cursos desenvolverem ações em direção à implementação deste novo componente curricular que são as Atividades Curriculares de Extensão (ACE). É a Universidade exercitando seu papel”, finaliza.