Corufal universitário se apresenta no Encontro de Música Sacra em Penedo

Evento fará parte das comemorações de aniversário da cidade

04/04/2018 09h46 - Atualizado em 05/04/2018 às 13h47
Corufal Universitário se prepara para Encontro de Música Sacra

Simoneide Araújo - jornalista colaboradora

O Corufal Universitário vai participar, como convidado, do Encontro de Música Sacra, que acontece em Penedo, no próximo dia 13 de abril. A apresentação será no altar da Igreja Conventual Santa Maria dos Anjos, a partir das 19h. O evento faz parte da programação das comemorações dos 382 anos de emancipação política da cidade.

O grupo será um dos cinco coros participantes do encontro e apresentará três peças: Vale das Sombras, de Nibaldo Araneda; Ave Maris Stella, de Lajos Bárdos; e Hear my prayer, de Moses Hogan. A regência será dos bolsistas, alunos do curso de licenciatura em Música da Ufal, Moisés Evilásio e Ayrton Moura.

O Corufal Universitário é um projeto de extensão do Coro da Universidade Federal de Alagoas (Corufal), coordenado pelo músico Vanilson Coelho e composto por 33 integrantes, todos alunos da Ufal, de diversos cursos de graduação, incluindo a regência. Segundo Vanilson, a proposta é que esse grupo seja um laboratório para os estudantes do curso de Música.

“Há uma necessidade de criar um espaço didático e pedagógico para aliar e integrar os estudos de pesquisa e ensino. Os estudantes do curso irão fazer práticas de disciplinas essenciais para os cursos de Música”, destacou o coordenador.

O quê: Corufal Universitário se apresenta no Encontro de Música Sacra
Quando: 13 de abril