Ufal divulga edital para o mais novo ciclo do Pibic

Submissão de projetos segue até 9 de abril

15/03/2018 13h34 - Atualizado em 16/03/2018 às 13h21
Propostas podem ser encaminhadas até 9 de abril

Marina Costa e Danielly Bezerra- estudantes de Relações Públicas

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Ufal (Propep), por meio da Coordenação de Pesquisa (CPq), divulga o Edital Pibic 2018-2019, que regulamenta o desenvolvimento do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica na Universidade (Pibic). O texto foi aprovado na reunião entre a Coordenação e os Comitês Assessores da Ufal, ocorrida no último dia 8, e logo em seguida a Propep iniciou o recebimento de propostas para o novo ciclo, até 9 de abril.

As pesquisas serão desenvolvidos entre 1º de agosto deste ano a 31 de julho de 2019, os pesquisadores devem submeter seus projetos para apreciação e aprovação por parte dos avaliadores externos, sendo esses pesquisadores de outras instituições de ensino. As propostas devem ser encaminhadas exclusivamente por meio do Sistema Pibic, (ciclo 2018/2019), anexando a lista de arquivos e documentos especificada no edital. Após os 30 dias da etapa de submissão, todas os projetos serão analisados e o resultado preliminar será conhecido no dia 15 de junho.

Mudanças em 2018

Em acordo com os Comitês Assessores presentes na última reunião, a Coordenação de Pesquisa atualizou alguns pontos importantes para o desenvolvimento do novo ciclo do Pibic, a fim de melhorar o trabalho de acompanhamento e solução das demandas internas na Propep. Como exemplo, tem-se a inclusão dos dados de grupo de pesquisa no texto dos projetos gerais e também anexados como arquivo no Sistema Pibic.

Já ao longo do ciclo, os prazos para submissão e validação dos relatórios parcial e final foram estendidos de 15 dias, representando cada semestre, para 30 dias em cada envio. Essas e as demais mudanças estão disponíveis no novo Edital. Para mais informações, acompanhe a fanpage do Pibic ou ligue para Coordenação através de (82) 3214-1126.