Ufal abre seleção para coordenadores de área do Pibid

Inscrições seguem abertas até a próxima segunda-feira (26); As vagas estão destinadas a professores de licenciatura

24/03/2018 14h53 - Atualizado em 24/03/2018 às 14h54

Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo

Estão abertas, até a próxima segunda-feira (26), as inscrições para a seleção de coordenadores de área para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). Conforme o edital, há vagas para professores dos cursos de licenciatura da Universidade Federal de Alagoas.

Para participar os professores devem possuir título de mestre, pertencer ao quadro permanente de docentes da universidade, possuir experiência mínima de três anos em ensino superior, não ocupar cargos de gestão, possuir experiência na formação de professores e não ter recebido bolsa do Pibid por mais de oito anos.

As áreas disponíveis são Arte, Biologia, Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia e Pedagogia. Será selecionado um professor coordenador por área e, caso não haja candidato classificado em algum curso de licenciatura, a vaga será remanejada para outro curso.

Os docentes interessados em participar devem enviar um e-mail para o endereço cdp@prograd.ufal.br com a justificativa do interesse no preenchimento da vaga, currículo das plataformas Freire e Lattes e a ficha de inscrição que está anexada no edital.

A seleção será realizada por uma comissão de professores indicados pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd). O resultado estará disponível a partir do dia 5 de abril.