Site do Congresso dos Direitos Humanos é lançado oficialmente

30/03/2018 14h45 - Atualizado em 30/03/2018 às 14h46
Evento ocorreu na sede da Edufal. Foto: Renner Boldrino

Izadora García - Relações Públicas

Aconteceu na tarde da última quarta-feira (28), na Edufal, o lançamento do site do Congresso Internacional de Direito Público dos Direitos Humanos e Políticas de Igualdade. Na ocasião, estavam presentes a reitora da Ufal, Valéria Correia, a coordenadora do congresso, Elvira Barretto, o diretor da Edufal, Osvaldo Maciel, e o sócio-fundador da startup alagoana Doity, Geraldo Neves. Durante o evento, as funcionalidades do site foram apresentadas aos convidados.

Temos a alegria de fazer o lançamento do portal e abrir as inscrições do Congresso Internacional de Direito Público dos Direitos Humanos e Políticas de Igualdade, agora oficialmente, para o público. O site é bem prático. A empresa, Doity, veio apresentar as funcionalidades. Agradeço bastante a presença da reitora, fazendo as honras e o acolhimento ao evento, à Edufal, por meio do professor Osvaldo. Ainda temos muitos desafios a enfrentar, mas o site está lançado”, declarou Elvira Barretto.

Ao acessar a página, é possível conferir a programação, conhecer os palestrantes, realizar inscrições e submeter trabalhos. Além disso, existe um espaço para contato, no qual os participantes podem tirar suas dúvidas.

Penso que a Universidade Federal de Alagoas sediar um congresso com esse tema é extremamente necessário, principalmente nesse contexto de violação dos direitos humanos, em um mês em que houve o assassinato brutal de Marielle e Anderson. O tema faz parte de um debate, inclusive, interno da universidade. Quero parabenizar a professora Elvira por ter conseguido trazer esse evento, através de uma iniciativa do seu grupo de pesquisa, da nossa Faculdade de Serviço Social. Eu acolho essa iniciativa. Daremos todo o apoio possível, mesmo dentro do contexto de cortes que as universidades públicas vêm passando. Pode contar, desde já, com o nosso apoio integral”, finalizou Valéria Correia.

Clique aqui para acessar o site.