SBPC: comissões se reúnem para alinhar a realização do evento em Alagoas

Maratona de reuniões, em dois dias, foi realizada para sanar dúvidas referentes à 70ª Reunião Anual

06/03/2018 12h18 - Atualizado em 23/03/2018 às 10h26
Reuniões foram realizadas nos dias 1º e 2 de março. Fotos: Renner Boldrino

Reuniões foram realizadas nos dias 1º e 2 de março. Fotos: Renner Boldrino

Cintia Calheiros – jornalista colaboradora

A Comissão Nacional da Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC) desembarcou em Maceió para uma maratona de reuniões com o intuito de alinhar as atividades pré-evento com as comissões locais, nos dias 1º e 2 de março, na Ufal. Foram realizadas dez reuniões perpassando pela infraestrutura, comunicação, SBPC Educação, SBPC Afro e Indígena, SBPC Jovem, SBPC Cultural entre outras, com horários determinados para otimizar o tempo.

A equipe veio representada pelo secretário geral e um dos coordenadores na Reunião Anual, Paulo Hofmann, a secretária da programação científica, logística e infraestrutura, Fernanda Albuquerque e o gerente financeiro e administrativo, Luiz Dionísio.

Nesses encontros foram esclarecidas questões de várias áreas, desde o segmento de transporte e trânsito dentro do campus, até questões de segurança para os participantes.  

“Estivemos em Maceió nesses dois dias de intensas reuniões com os representantes das comissões locais esclarecendo dúvidas que irão balizar o pessoal para a organização de suas tarefas garantindo, assim, o sucesso do evento em julho”, disse Paulo Hofmann, atual secretário geral da SBPC.

A 70ª Reunião Anual da SBPC acontece na Universidade Federal de Alagoas, de 22 a 28 de julho, e terá como tema Ciência, Responsabilidade Social e Soberania. Lembrando que a participação no evento é gratuita. A inscrição somente é necessária para quem quiser submeter trabalho, frequentar um minicurso ou, ainda, obter o certificado de participação geral e o material do evento.

A Programação Científica será composta por Conferências, Mesas-Redondas, Encontros, Sessões Especiais, Minicursos e a Sessão de Pôsteres, que inclui a Jornada Nacional de Iniciação Científica. Também são realizadas outras atividades, como a SBPC Inovação, SBPC Afro e Indígena, SBPC Educação, SBPC Cultural, SBPC Jovem, ExpoT&C, e o Dia da Família na Ciência.